MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de dezembro de 2013 Educação

Rio Claro discute nesta terça-feira cursos do Instituto Federal de Educação

O começo das atividades do Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia  de São Paulo (IFSP) no município será o principal assunto a ser tratado nesta terça-feira, 10, em audiência pública marcada para as 18 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) – Rua 3, entre Avenida 6 e Avenida 8, Centro. A audiência é aberta a todos os interessados.

Na semana passada, mais de 50 pessoas, entre representantes de entidades de ensino médio e superior de Rio Claro e de outros setores da sociedade participaram de uma pré-audiência pública que deu início às discussões para definir quais os cursos a serem oferecidos pelo instituto em Rio Claro.

O diretor da unidade rio-clarense do Instituto Federal, Rivelli da Silva Pinto, explica que a intenção é ouvir opiniões da comunidade rio-clarense com o objetivo de escolher os cursos certos para Rio Claro e região. De acordo com levantamento do instituto, os setores da indústria, de serviços e do comércio são, pela ordem, os principais eixos de crescimento da região.

“Quanto maior a presença da comunidade nas decisões, mais o ensino oferecido pelo instituto servirá aos interesses e demandas de nossa cidade”, ressalta o prefeito Du Altimari.

O IFSP de Rio Claro funcionará em prédio que por muitos anos abrigou a Unesp no bairro Santana, na Rua 11 com Avenida 32. O prédio tem 3.800 m² de área construída e, inicialmente, passará por reforma de pintura, telhado e parte elétrica em instalações de 1.400 m². O restante do prédio precisa de uma reforma mais ampla, que exigirá custos maiores.

Pular para o conteúdo