O Diário Oficial da União desta terça-feira, dia 03, divulga portaria com a relação de municípios pré-selecionados pelo Ministério da Educação para implantação do curso de medicina. O município de Rio Claro integra a lista aprovada nesta primeira etapa.
“Com a inclusão de Rio Claro entre os pré-selecionados, a possibilidade de Rio Claro ter um curso de medicina está mantida, e vamos continuar trabalhando neste sentido”, comentou o prefeito Du Altimari.
O município de Rio Claro fez o credenciamento no programa do Ministério da Educação como município apto e interessado em implantar o curso de medicina. Um dos principais motivos do interesse do governo municipal era justamente pela grande demanda do município e de sua região e das dificuldades em contratações de profissionais.
“Um curso de medicina na cidade representaria novas oportunidades para a formação de profissionais, o que contribuiria muito com os serviços de saúde”, esclareceu Altimari.
Para agilizar a inscrição do município a prefeitura contou com a Fundação Municipal de Saúde, que trabalhou em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e com o Hospital Bezerra de Menezes. As faculdades Anhanguera e Asser se apresentaram interessadas em oferecer o curso.
Com a confirmação da pré-seleção, Rio Claro aguarda a visita de uma comissão de especialistas para verificar “in loco” toda estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes e oferecidos à população.
Recentemente o prefeito Du Altimari esteve em audiência com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, quando reiterou o interesse de Rio Claro em instalar a escola de medicina.