Mais de 20 das 30 toneladas de feijão disponibilizadas a Rio Claro pela Conab já estão nos galpões do Departamento Municipal de Alimentação Escolar. Na próxima terça-feira (20) a prefeitura deve buscar as 7,5 toneladas restantes no posto da Ceagesp em Bauru.
“Parte desse feijão será utilizada nas refeições servidas aos alunos na merenda escolar”, explica Fátima Schiavon, diretora do departamento. “Outra parte será doada a entidades assistenciais, conforme os critérios da Conab”, acrescenta.
O feijão chega a Rio Claro após contatos do prefeito Du Altimari com o superintendente regional da Companhia Regional de Abastecimento (Conab), Alfredo Luiz Brienza Coli. “É uma boa notícia para o município, pela qual agradecemos ao empenho de Alfredo Brienza e da Ceagesp”, comenta Altimari.
As primeiras 15 toneladas foram trazidas na quarta-feira (14) e mais 7,5 toneladas chegaram nessa sexta-feira. O feijão é cultivado através de agricultura familiar em projeto da Conab, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento