MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de outubro de 2025 Diretos da Pessoa com Deficiência

Rio Claro realiza seminário de educação paralímpica

Atividade reuniu professores da rede Municipal de ensino

Com o tema “Educação física e esporte para estudantes com TEA”, o município de Rio Claro realizou nesta terça-feira (21) o Seminário de Educação Paralímpica, que reuniu professores da rede pública municipal de ensino.

O seminário teve palestras e aulas do professor David Farias Costa, coordenador do programa de educação paralímpica, e do professor André Schliemann.

A atividade, que reuniu 85 profissionais, foi realizada a partir de um acordo de cooperação firmado entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a prefeitura de Rio Claro, por meio das secretarias da Educação, do Esporte e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A formação abrange professores de educação física e de educação especial.

A parceria de Rio Claro com o CPB tem o objetivo de promover a cooperação técnica e o intercâmbio de informações, experiências e tecnologias, contribuindo para a efetivação da inclusão da pessoa com deficiência através da atividade física e esportiva.

Pular para o conteúdo