MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de janeiro de 2013 Educação

Rio Claro se prepara para volta às aulas

A Secretaria de Educação de Rio Claro está preparando atividades para dar início às aulas na rede municipal de ensino, que começam no dia 5 de fevereiro. As reuniões pedagógico-administrativas entre diretores e professores das escolas acontecem no próximo dia 1º, uma sexta-feira, para discussões sobre o planejamento do ano letivo.

Outra atividade programada pela secretaria acontecerá no dia 4 de fevereiro (segunda-feira). Todos os professores e funcionários da rede municipal participarão às 13h30 da aula inaugural, que será realizada no Grêmio da Santa Cruz com a palestra “Potes Cheios – Uma escola mais humana?”, ministrada por Juliano Mattos. “Também vamos fazer um balanço dos últimos quatro nos de gestão e falaremos sobre perspectiva e metas para os próximos anos”, explica a secretária da Educação, Heloísa do Carmo.

Aulas

Os alunos da Educação Infantil, etapas I e II, matriculados em período integral, serão apresentados aos professores no dia 5 de fevereiro, e nos dias 6, 7 e 8 as aulas serão em período reduzido, para a adaptação das crianças. A partir do dia 18 de fevereiro as aulas acontecem em horário normal.

Para os alunos da Educação Infantil que frequentam as aulas em apenas um período, alunos do Ensino Fundamental I e II e os atendidos pelo Projeto Recriando, nos dias 5 e 6 as aulas serão das 7h30 às 9h30 ou das 13 às 15 horas. A partir do dia 7, as aulas acontecem em horário normal.

Nos polos do Projeto Presença Esperança haverá no dia 5 de fevereiro uma hora e meia de aula, estipulada de acordo com o horário de cada polo. A partir do dia 6 as aulas acontecem em horário normal. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos I e II iniciam as aulas em horário normal a partir do dia 5.

Atualmente 54 escolas compõem a rede municipal de ensino, que atende cerca de 19 mil alunos. A infraestrutura física da rede está sendo ampliada pela prefeitura, com a construção de novos prédios e ampliações. Projetos estão em fase de levantamento de custos, visando o processo licitatório para iniciar outras construções de escolas.

Pular para o conteúdo