MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de fevereiro de 2019 Educação

Rio Claro tem recorde de vagas na educação

Município criou 671 vagas em creches nos últimos dois anos e mais 1.144 serão abertas com novas escolas.

Na aula inaugural realizada na manhã desta sexta-feira (1°), o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura de Rio Claro para ampliar o número de vagas nas escolas, principalmente em creches. Foram mais de 900 vagas criadas nos últimos dois anos, sendo 671 em creches. Outras 3.064 serão abertas com as oito novas escolas com projetos em andamento, sendo cinco já com obras iniciadas. Dessas novas vagas em potencial, 1.144 são para creche. “Uma das nossas metas de trabalho é ampliar o atendimento em creches e felizmente estamos conseguindo cumpri-la”, destacou Moreira, que apresentou aos profissionais da educação as realizações de 2018 e os planos e metas para 2019.

O vice-prefeito e secretário da Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba, também salientou os avanços obtidos no setor de educação. “Rio Claro não mede esforços para melhorar a educação, seja obtendo recursos ou realizando obras o objetivo é proporcionar um ensino de qualidade para nossas crianças”, afirmou Bellagamba que, em nome do prefeito Juninho da Padaria, anunciou que a prefeitura vai decretar ponto facultativo no Dia do Professor, 15 de outubro, em reconhecimento ao bom trabalho realizado por esses profissionais.

André Godoy, presidente da Câmara Municipal, reiterou o compromisso do Legislativo com a educação e cumprimentou a administração municipal pelo excelente trabalho realizado na área de educação, que trouxe diversos avanços como a redução do déficit de vagas em creche, reformas estruturais nas escolas e construção de novas unidades de ensino. “Esse governo sabe ouvir e dialogar, e trabalha em busca do melhor caminho para atender os anseios da população”, disse.

Os organizadores agradeceram a diretoria do grupo Ginástico Rioclarense pela cessão do espaço para realização do evento. Também participaram da aula inaugural a professora Luciana de Lourdes dos Santos, presidente do Conselho Municipal da Educação; Rebeca Arnosti de Moraes, presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle do Fundeb; Sandra Tinós, presidente do Conselho de Alimentação Escolar; os vereadores Adriano La Torre e Geraldo Voluntário; além de servidores da educação.

Pular para o conteúdo