MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de agosto de 2013 Educação

Rio Claro terá colégio técnico para 1600 alunos

O município de Rio Claro está ganhando uma nova unidade educacional para o ensino médio. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira, 9, no gabinete do prefeito Du Altimari por dirigentes da Unartec. Eles confirmaram a instalação em prédio na Rua 7 entre as avenidas 12 e 14, onde funcionou o Colégio Objetivo – que há semanas inaugurou seu novo prédio no Jardim São Paulo, com investimentos de R$ 6 milhões. A Unartec é o colégio técnico do Unar (Centro Universitário de Araras).

“Atuando há 40 anos no setor educacional no município de Araras, a Unartec está se instalando em Rio Claro para suprir a demanda de capacitação profissional da cidade, que vem crescendo bastante e recebe novos investimentos”, afirmou Rogério Ulson, mantenedor da Unartec e prefeito de Analândia.

Inicialmente, serão oferecidos cursos de automação industrial, mecatrônica, química, edificações, administração e secretariado. “Vamos promover estudos de necessidades e demandas para ampliar a oferta de cursos”, informa o professor José Adinan Ortolan, diretor e pró-reitor da Unartec. “Das 1600 vagas oferecidas, 800 serão ensino gratuito”, acrescentou.

A vereadora Maria do Carmo Guilherme, que fez a interlocução para a vinda do colégio, destaca a importância do empreendimento e lembra que os cursos incluirão também a educação de jovens e adultos (EJA).

O novo colégio de Rio Claro deverá abrir vagas para 50 professores e entrará em funcionamento no começo do ano que vem. “Será, sem dúvida, mais um grande reforço em nossa proposta de ampliar as opções educacionais no município, que também deverá ganhar uma Fatec e um Instituto Federal”, avalia o prefeito Du Altimari.

Pular para o conteúdo