A Secretária da Educação de Rio Claro, Heloísa do Carmo, assinou na quinta-feira (26) em Brasília o convênio para a construção de quadra coberta na escola municipal Elpídio Mina.
O investimento em Rio Claro está sendo feito por intermédio do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), com verbas oriundas da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal, o PAC 2.
“É mais uma boa notícia para a educação de Rio Claro, que também está recebendo investimentos federais para a construção de três unidades escolares por intermédio do PAC 2”, comenta a secretária da Educação referindo-se às creches e pré-escolas que serão construídas nos bairros Jardim Araucária, Vila Anhanguera e Bosques de Rio Claro.
O convênio para a construção das três unidades de ensino foi assinado em março, também em Brasília, pelo prefeito Du Altimari e pela secretária da Educação.
Em todos esses casos, os repasses do Ministério da Educação acontecem a fundo perdido, ou seja, não é empréstimo e nem financiamento e, por isso, a prefeitura não precisa devolver o dinheiro recebido.
A escola Elpídio Mina atende 543 alunos, fica no bairro Bela Vista e é uma das tradicionais unidades de ensino da rede municipal de Rio Claro.
O trabalho no local é feito com crianças da Educação Infantil etapa dois (pré-escolas) e de Ensino Fundamental etapa um (primeira a quinta séries), que serão beneficiadas com uma estrutura mais adequada ao desenvolvimento de atividades físicas, esportivas, culturais e de recreação, já que a atual área utilizada para esportes na escola não oferece muitos recursos.
A prefeitura aguarda a liberação dos recursos pelo Ministério da Educação para dar início à concorrência pública visando a construção da quadra na escola Elpídio Mina e das escolas nos bairros Jardim Araucária, Vila Anhanguera e Bosques de Rio Claro.Secretária da Educação assina convênio