MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de fevereiro de 2012 Educação

Secretária da Educação traça perspectivas de trabalho em abertura do ano letivo

Vários assuntos que vão pautar atividades na Secretaria Municipal da Educação foram adiantados na manhã de quarta-feira (1) durante a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino de Rio Claro, da qual participaram o prefeito Du Altimari e a vice-prefeita e Secretária de Governo, Olga Salomão.

“Foi uma atividade muito importante para que colocássemos para professores e funcionários temas importantes que trabalharemos ao longo deste ano”, comenta a Secretária da Educação, Heloísa do Carmo, que fez palestra durante a aula inaugural, realizada no Grêmio do bairro Santa Cruz.

Entre os assuntos adiantados no encontro, estão o Plano Municipal da Educação e a lei 11738, que estabelece o piso nacional do magistério, com destaque para a jornada de trabalho. “Vamos falar muito sobre esses dois temas neste ano”, prossegue a Secretária da Educação.
Para Heloísa do Carmo, outro ponto fundamental do evento de quarta-feira foi o contato direto com os professores e com os servidores da pasta. “É um momento em que podemos conversar e trocar idéias de maneira mais próxima”, observa.

Durante a atividade foi feito, ainda, balanço dos trabalhos desenvolvidos em 2011, para destacar os aspectos positivos do setor no ano passado e o que deve ser melhorado durante este ano.
A vereadora Raquel Picelli também esteve presente ao evento.

Volta às aulas
Aproximadamente 19.500 alunos da rede municipal de ensino de Rio Claro voltam às aulas na sexta-feira, dia 3. Nos primeiros dias as atividades serão realizadas em horário diferenciado, no chamado período de adaptação.

Na sexta-feira os alunos ficarão entre uma e duas horas na escola, para conhecer os professores, as salas de aula, instalações e a direção.
A Educação Infantil etapas 1 e 2 em período integral terá mais dois dias de adaptação, na segunda (6) e terça-feira, com aulas das 7 às 9 horas. Já as crianças do Projeto Recriando terão atividades nesses dois dias das 7h30 às 9h30 e das 13 às 15 horas. A partir da quarta-feira, as atividades seguem em horário normal.

Os estudantes da Educação Infantil com aula em horário parcial terão atividades na segunda-feira, dia seis, das 7h30 às 9h30, para os que estudam de manhã, e das 13 às 15 horas, para os que estudam à tarde. A partir da terça-feira (7), as aulas seguirão em horário normal.

Para o Ensino Fundamental, as aulas de adaptação na segunda-feira (6) serão das 7 às 9 horas ou das 13 às 15 horas, dependendo do período de cada classe. Na terça-feira, as aulas seguem em horário normal.
Já os alunos do projeto Presença Esperança terão uma hora e meia de atividades na segunda-feira e aulas normais a partir de terça-feira.
Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos, as aulas seguem normais já a partir da segunda-feira (6).

Rede
A rede municipal de Ensino de Rio Claro vai iniciar o ano letivo de 2012 com duas novas unidades de ensino. Estão sendo concluídas obras na escola municipal Maria Isabel Soares, no Bairro do Estádio, criando mais 62 vagas em creche, e uma nova escola que fica no bairro Santa Cruz, para Ensino Fundamental e atendimento a 240 alunos, além de mais 140 do projeto Presença Esperança.

Pular para o conteúdo