Técnicos do Centro Paula Souza vistoriaram na manhã desta quinta-feira, 23, a área na região sudoeste de Rio Claro apresentada ao governo estadual nesta semana como nova opção para receber as instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec).
“Os técnicos se convenceram de que esta é uma ótima localização para o empreendimento, o que significa que o processo para a implantação da Fatec em Rio Claro se efetivará de maneira mais rápida”, disse o prefeito Du Altimari após a vistoria. Altimari acompanhou a equipe que veio de São Paulo. A área, de 25.000 m², é uma área institucional situada no bairro Jardim Nova Veneza, na Avenida 13-NV com a Rua 5-NV.
O prefeito Du Altimari observa que a construção da Fatec no Jardim Nova Veneza representará um grande incentivo no processo de desenvolvimento da região sudoeste do município. Próximo de onde deverá funcionar a Fatec, estão sendo construídas novas moradias no Conjunto Habitacional Sebastião dos Santos Lima. Além disto, em breve serão iniciadas construções de imóveis no loteamento Diário Ville.
O prefeito também ressalta que “no aspecto educacional, toda a cidade e região ganham com a Fatec em Rio Claro”. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – Luiz Carlos Quadrelli, que nesta semana conheceu o mapa de localização da área da Fatec no Novo Veneza, tem manifestado sua opinião de que a oferta de qualificação profissional é um diferencial para o desenvolvimento econômico e ressalta que o cidadão qualificado terá melhores condições para conquistar um emprego ou até mesmo abrir o seu próprio negócio.
A estimativa é de que a construção da Fatec em Rio Claro receberá investimentos da ordem de R$ 14 milhões, oferecendo novas opções de qualificação profissional e atraindo investimentos industriais no município. As Fatecs são mantidas pelo Centro Paula Souza.