30 de setembro de 2013
Esportes
5° Torneio de Boxe foi destaque no sábado em Rio Claro
Na noite de sábado (28) aconteceu o 5° Torneio de Boxe de Rio Claro no Miniginásio Municipal de Esportes Manoel (Mané) Bortolotti. Os expectadores contribuíram com um quilo de alimento na entrada do evento, que reuniu boxeadores de Rio Claro, Sorocaba, Piracicaba, Ibaté e da equipe do Palmeiras.
No ringue montado especialmente para o torneio foram realizados 12 combates – nove de boxe olímpico (que tem três rounds de três minutos de duração no caso dos homens e quatro rounds de dois minutos para as mulheres) e mais três de boxe profissional (de seis a oito rounds de três minutos).
Os sete pugilistas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes que participaram dos combates saíram vitoriosos. Na categoria Infantil competiram Lucas Duvalier, Marcelo Bagatti, Rafael Bombonatti e Victor Martins, que venceram adversários de Ibaté.
Em seguida, os atletas com maior destaque de Rio Claro subiram no ringue. Jucielen Cerqueira, que é campeã paulista, venceu a boxeadora de Sorocaba por abandono no segundo round. Já Jhonatan Conceição, atleta da seleção brasileira, quatro vezes campeão nacional, venceu por pontos seu adversário de Sorocaba.
Considerada pelo público como a melhor luta da noite, o campeão brasileiro Matheus Andrioli foi destaque ao vencer Marlon Carvalho por pontos. Ainda ocorreram mais dois combates envolvendo atletas do Palmeiras e Piracicaba.
Nas lutas da modalidade profissional, Aldimar Santos derrotou Luciano Santos por nocaute no segundo round. Já Juliano Ramos venceu Joel Pereira por nocaute técnico no terceiro round. E Carlos Nascimento superou Humberto Conceição no quinto round, também por nocaute técnico.
“Nosso objetivo foi cumprido, que era proporcionar à população rio-clarense a oportunidade de assistir boas lutas de boxe. Nossa cidade é reconhecida como uma das grandes potências neste esporte, e nada mais justo do que nossos atletas lutarem em casa”, disse Breno Macedo, organizador do evento.
O torneio foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e da equipe MM Boxe, e contou com o apoio da Violações, Rápido SP, Casa do Construtor, Lalique, Padaria Claret, Pizzaria Jangada e Kolor.
Na noite de sábado (28) aconteceu o 5° Torneio de Boxe de Rio Claro no Miniginásio Municipal de Esportes Manoel (Mané) Bortolotti. Os expectadores contribuíram com um quilo de alimento na entrada do evento, que reuniu boxeadores de Rio Claro, Sorocaba, Piracicaba, Ibaté e da equipe do Palmeiras.No ringue montado especialmente para o torneio foram realizados 12 combates – nove de boxe olímpico (que tem três rounds de três minutos de duração no caso dos homens e quatro rounds de dois minutos para as mulheres) e mais três de boxe profissional (de seis a oito rounds de três minutos).Os sete pugilistas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes que participaram dos combates saíram vitoriosos. Na categoria Infantil competiram Lucas Duvalier, Marcelo Bagatti, Rafael Bombonatti e Victor Martins, que venceram adversários de Ibaté.Em seguida, os atletas com maior destaque de Rio Claro subiram no ringue. Jucielen Cerqueira, que é campeã paulista, venceu a boxeadora de Sorocaba por abandono no segundo round. Já Jhonatan Conceição, atleta da seleção brasileira, quatro vezes campeão nacional, venceu por pontos seu adversário de Sorocaba.Considerada pelo público como a melhor luta da noite, o campeão brasileiro Matheus Andrioli foi destaque ao vencer Marlon Carvalho por pontos. Ainda ocorreram mais dois combates envolvendo atletas do Palmeiras e Piracicaba.Nas lutas da modalidade profissional, Aldimar Santos derrotou Luciano Santos por nocaute no segundo round. Já Juliano Ramos venceu Joel Pereira por nocaute técnico no terceiro round. E Carlos Nascimento superou Humberto Conceição no quinto round, também por nocaute técnico.“Nosso objetivo foi cumprido, que era proporcionar à população rio-clarense a oportunidade de assistir boas lutas de boxe. Nossa cidade é reconhecida como uma das grandes potências neste esporte, e nada mais justo do que nossos atletas lutarem em casa”, disse Breno Macedo, organizador do evento.O torneio foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e da equipe MM Boxe, e contou com o apoio da Violações, Rápido SP, Casa do Construtor, Lalique, Padaria Claret, Pizzaria Jangada e Kolor.