Rio Claro abre oficialmente nesta terça-feira (7) o Programa Segundo Tempo, iniciativa da Prefeitura a partir de convênio com o Governo Federal que garante atividades esportivas para crianças e adolescente no horário contra-escolar. O evento começa às 19 horas no Mini Ginásio Mané Bortolotti e integra o calendário de comemoração dos 184 anos que Rio Claro completa no dia 24.
São mil jovens com idade entre sete e 17 anos inscritos em de aulas de diversas modalidades esportivas como futebol de salão, basquete, vôlei, futebol, handebol, atletismo, xadrez, damas e natação, além de atividades complementares que englobam trabalhos manuais, ações culturais e orientações sobre saúde e higiene.
“Esse projeto oferece uma importante alternativa de ocupação para crianças e adolescentes, aliando saúde, qualidade de vida e oportunidade de iniciação ou aprofundamento em modalidades esportivas” ressalta o Secretario Municipal de Esportes, Reginaldo Lourenço Breda.
O Programa Segundo Tempo é desenvolvido em cinco pólos esportivos de Rio Claro – Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam, Centro Esportivo da Lagoa Seca no Cervezão, Conjunto Poliesportivo Antônio Alves Paixão no Jardim Panorama, Centro Social Urbano João Rehder Neto no Santana e SEST/SENAT no Jardim Rio Claro.
Conforme orientação do Ministério dos Esportes, as crianças e jovens que participam do Segundo Tempo recebem uniforme e reforço alimentar durante o período de atividades. Cada núcleo é organizado por dois coordenadores, dois monitores de esporte e um monitor de atividades complementares.