O Cidade Nova Futebol Clube, uma das mais tradicionais e antigas agremiações amadoras do futebol do interior paulista, viveu domingo (18) um dia de festa, com a reabertura do seu estádio distrital. “Vamos continuar este trabalho para que o Cidade Nova volte a ser o mais querido da cidade”, disse o diretor social Vanderlei Aparecido Costa, o Pirulito, que agradeceu o empenho dos diretores, do prefeito Du Altimari e do vereador Júlio Lopes para que as obras acontecessem.
O centroavante Marcão e meia Parreira, ex-jogadores do clube, foram homenageados com medalhas. Outros ex-atletas e ex-dirigentes, como o ex-presidente Manjuba, também participaram do evento. “Com muita satisfação recebemos o distrital reformado”, afirmou o presidente Antonio Viana Junior.
As obras no estádio incluíram nova cobertura para a arquibancada, gramado, reforma dos vestiários e pintura. “A obra ficou muito boa, esperamos que este espaço seja utilizado como local de lazer e formação de novos atletas”, disse o vereador Júlio Lopes.
Morador no bairro Cidade Nova, o prefeito Du Altimari lembrou a sua ligação familiar com o clube. “Meu pai foi presidente do Cidade Nova na década de 70 e conseguiu a doação de terreno para a construção deste estádio”, relembrou. Altimari contou que a cobertura da arquibancada é semelhante a que existia no antigo campo do Matarazzo e lembrou que o estádio é o único de time amador da cidade com sistema de iluminação do gramado.
Luiz Camargo, representante da Liga Municipal de Futebol, os secretários municipais Sérgio Desiderá (Cultura) e Teresa de Arruda Campos (Arquivo) também participaram do evento, que teve jogos das categorias de base.