MENU

accessible_forward Acessibilidade
16 de fevereiro de 2011 Esportes

Atleta rio-clarense representa o Brasil no Sul-Americano de Cross

No próximo domingo (20) o rio-clarense da equipe de Atletismo ACBD da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro, Ataíde Felipe de Souza, participa do Campeonato Sul-Americano de Cross, no Rancho Sajonia em Assunção no Paraguai.

Souza conquistou a vaga para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo na Copa Brasil Caixa de Cross Country, realizada no dia 6 de fevereiro na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade em Rio Claro, ocasião em que obteve a 4ª colocação na prova dos 8Km Masculino Juvenil.

“Ataíde está muito motivado já que esta é a primeira vez que representa o país em uma competição. Acredito que ele vai obter um ótimo resultado para ajudar a equipe brasileira a se classificar para o Mundial” rdiz o técnico da equipe de Atletismo ACBD/SEME, Guilherme Pizzirani. O Mundial acontece no dia 20 de março em Punta Umbria, na Espanha.

Sobre o treinamento do atleta, Pizzirani explica: “Mantivemos a mesma linha de treinamento da Copa Brasil, sendo que nosso principal objetivo foi à recuperação e a manutenção do estado físico de Ataíde”.

Além de Souza, outro representante de Rio Claro viaja até o Paraguai. Sob o convite da Confederação Brasileira de Atletismo, o técnico Guilherme Pizzirani integrará a Seleção Brasileira na mesma função que desempenha em Rio Claro. “A escolha dos técnicos segue alguns critérios como o número de atletas classificados e os resultados obtidos durante o ano” conta Pizzirani.

Skip to content