Na noite desta terça-feira (04), acontece a final da Forja dos Campeões, um dos torneios mais tradicionais da América Latina. A equipe de boxe da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro e da MM Boxe/CTP Gama conta com dois rio-clarenses na final – o peso Mosca (52 kg) Yuri Previatti e o peso Leve (60 kg) Jeferson Ceccato.
Em sua categoria Previatti, que venceu os boxeadores das cidades de São Caetano e São Vicente, se prepara para encarar adversário de Balneário Camboriú. Ceccato, que também venceu os boxeadores de Santos e Dois Córregos para conseguir a classificação na final, se prepara para combater adversário de São Paulo.
Mesmo não chegando à final, o pugilista Lucas Garcia (64 kg), obteve a terceira colocação em sua categoria, após perder por pontos na semifinal, e colaborou para a pontuação por equipes. A Seme/MM Boxe/CTP Gama de Boxe tenta ficar entre as três melhores equipes da competição.
Rio Claro participou da Forja com apenas três atletas, mesmo assim ganhou destaque na competição, pois foi a única dentre 40 equipes que conseguiu classificar dois atletas na final e um na semifinal. “Os números mostram nossa superioridade técnica, todos os nossos atletas pontuaram no torneio”, analisa o técnico Marcos Macedo.