Se depender da delegação de Rio Claro, alegria, força de vontade e determinação não irão faltar na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, cuja abertura aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), em São João da Boa Vista. A animada equipe embarcou no ônibus na manhã desta quarta, em frente ao Ginásio de Esportes “Felipe Karan”, com a presença do Secretário de Esportes e Turismo, Ronald Teixeira Penteado. As competições têm início nesta quinta-feira e seguem até o próximo dia 19 de maio. A delegação de Rio Claro conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).
Rio Claro participa dos Jogos com 65 atletas da terceira idade e mais seis integrantes da equipe técnica. Os atletas disputam as seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, dominó, coreografia, dama, malha, voleibol adaptado, xadrez, natação, truco e dança de salão.
O titular da Setur, Ronald Penteado, enaltece a força de vontade da equipe de Rio Claro. “Todos estão de parabéns pelo envolvimento e o espírito esportivo. Os Jogos Regionais do Idoso têm por objetivo, além de fomentar a prática esportiva, envolver atletas da terceira idade promovendo momentos de integração e também de lazer. Muito além de resultados e da competição, o que se destaca é a força de vontade de cada um em representar seus municípios”, analisa o secretário.
Os atletas que estão representando Rio Claro nos Jori conquistaram classificação após participação na etapa local, nos Jogos Municipais do Idoso (Jomi), realizado em março.
A 23ª edição dos Jori tem expectativa de 5 mil participantes de aproximadamente 50 cidade da 4ª região administrativa do Estado de São Paulo. A competição envolve 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. O evento reúne idosos a partir dos 60 anos de idade. Os Jogos Regionais do Idoso é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Estadual da Saúde.