A equipe de Bocha Velho Barreiro, da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro (Seme), empatou com Limeira no jogo de volta da semifinal do Campeonato Metropolitano, que aconteceu no feriado de quarta-feira, 12 de outubro.
“Nos preparamos muito bem, já que conhecíamos a qualidade técnica do adversário. Ao longo da disputa conseguimos impor nosso jogo sem dar chances de reação a Limeira, e mesmo com o empate, conseguimos a vaga”, resume o coordenador da modalidade, Adalberto Francisco Sarti.
O placar final do jogo foi 2 a 2 e as parciais das partidas ficaram em RC 04×18 Limeira, RC 18×00 Limeira, RC 18×01 Limeira e RC 10×18 Limeira. “Não houve necessidade de disputarmos a quinta partida do jogo, pois obtivemos a classificação antecipada, devido às parciais das duas primeiras que vencemos com folga”, explica Sarti.
A Seme/Velho Barreiro é a primeira finalista do Metropolitano e conhecerá o adversário que irá enfrentar na final somente após o último jogo da semifinal, que será realizado no próximo domingo (16), entre os times Santo Antonio e Jardim Eulina, ambos de Campinas.
“Rio Claro tem plenas condições que conquistar o bi-campeonato no torneio, a equipe está focada e tem atletas de alto nível técnico preparados para a final”, acrescenta Sarti.