17 de abril de 2013
Esportes
Bocha de Rio Claro conseguiu importantes vitórias
A equipe Rio Claro de Bocha da Secretaria Municipal de Esportes, apoiada pela Velho Barreiro, saiu vitoriosa das duas competições que disputou no último fim de semana.
![](http://imprensa.rioclaro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2013/04/boccha-199x300.jpg)
Pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Metropolitano do Bocha, Rio Claro venceu, no sábado (13), por 3 a 2 (18×11, 09×18, 18×02, 15×18 e 18×07) o time Jardim Eulina de Campinas.
No sábado (20) a equipe participará da quarta rodada, contra Vinhedo, às 14h30 no Centro de Lazer e Recreação, na casa do adversário. Rio Claro está na nona colocação geral, já folgou uma rodada e acumula sete pontos.
“Com o propósito de melhorar o desempenho da equipe, com calma e competência estamos investindo em reforços, já no próximo jogo estrearão quatro novos atletas”, afirmou o coordenador da modalidade, Adalberto Sarti. “Pretendemos voltar para casa com um resultado positivo, mesmo jogando nas canchas do adversário”, acrescentou.
Também no fim de semana, no domingo (14), a Bocha de Rio Claro ficou campeã da segunda etapa do 1º Torneio Estadual de Bocha Rafa. Pelo grupo C, a equipe venceu pelo placar de 2 a 1, as cidades de Jaú (18×16, 12×16 e 18×00) e Piracicaba (18×04, 10×04 e 14×16).
“Rio Claro entrou muito focado e logo abriu a vantagem de 2×0 contra os times de Jaú e Piracicaba, assim garantimos o título da etapa com duas vitórias”, disse Sarti. “Mesclamos a equipe nas duas últimas partidas dando oportunidade a todos os atletas de estarem em ação”, finaliza.
A última etapa de classificação do Torneio de Bocha Rafa já tem data marcada. A competição acontecerá no dia 12 de maio, em Jaú.