24 de abril de 2012
Esportes
Bocha de Rio Claro estreia com vitória no Campeonato Metropolitano
A equipe Velho Barreiro de Bocha da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) iniciou com vitória a campanha no Campeonato Metropolitano 2012, realizado pela Liga Campineira de Bocha. A Bocha de Rio Claro acumula os títulos das edições de 2010 e 2011 do torneio.
No último sábado (21) Rio Claro venceu a primeira rodada do primeiro turno, por 3 a 2, contra a equipe Santo Antônio/Fermaq de Campinas. As parciais do jogo foram 18×10, 12×18, 18×05, 18×12 e 16×18.
“Este campeonato está reunindo as equipes favoritas dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, independente de divisão”, diz o coordenador da modalidade Adalberto Francisco Sarti. “Estamos confiantes e buscamos o terceiro título consecutivo para o município”, acrescenta.
O Metropolitano reúne este ano 12 equipes da região divididas em dois grupos de disputas. A competição abrigará dois turnos de seis rodadas e para a fase eliminatória classificam-se quatro equipes de cada chave.
Rio Claro está na Chave A com as equipes Santo Antônio/Fermaq e Bonfim, ambas de Campinas, Vinhedo/Seme, Concórdia de Valinhos e Piracicaba/Seme. Na Chave B estão o Jardim Eulina, Santo Antonio/Copag e Campineira de Campinas, Paulínia, Rio Branco de Americana e Internacional de Limeira.
A Bocha de Rio Claro volta a competir no sábado (28), em casa. Pela segunda rodada da primeira fase a equipe joga contra o time Piracicaba/Seme, às 14h30, no Centro Social Urbano Mitiko Matsushita Nevoeiro.
No mesmo dia, cinco atletas de Rio Claro irão jogar pela equipe da Liga Campineira de Bocha contra a Liga Paulistana, no Campeonato Estadual de Seleções de Ligas, a partir das 9h, em Campinas.
“Esse campeonato é realizado todo início de temporada e a Liga Campineira nunca conseguiu passar da primeira fase. Esse ano, com os atletas rio-clarenses jogando, a equipe está a um passo da classificação”, afirma Sarti.
Os atletas de Rio Claro que foram convocados para defender a Liga Campineira são Rildo Sinfrônio, Wilson Binatti, Claúdio Jambassi, Orlando Milani e Beto Sarti.