A equipe Rio Claro de Boxe, da Secretaria Municipal de Esportes, conseguiu no último sábado (13) um feito grandioso na disputa do tradicional campeonato Forja de Campeões. Após três meses de competições e transcorridas 11 rodadas semanais, o time de Rio Claro é o único dentre mais de 40 equipes que ainda não perdeu no campeonato.
Na busca por uma vaga na semifinal, três atletas da equipe subiram no ringue. Emerson Ferreira (69 kg), que já contava com duas vitórias, enfrentou Diego Silva, de São Manuel. Com melhor noção de distância e golpes mais claros, Ferreira venceu Diego após três rounds equilibrados.
Rafael Lani (91 kg) lutou com Bruno Alaminos, de Guarulhos. Após abrir vantagem no primeiro round, Lani administrou o placar e sagrou-se campeão por pontos.
O destaque da equipe foi Matheus Andrioli (75 kg) que, além de vencer Natan Moraes, de Jundiaí, foi eleito o melhor boxeador da noite. No confronto Andrioli saiu-se melhor, pressionando Moraes durante todo o combate e acertando golpes no tronco e na cabeça do adversário.
O atleta volta a lutar no dia 27 deste mês, enquanto Ferreira e Lani voltam a combater no dia 4 de maio. Antes disso, Caue Silvano (49 kg) lutará no próximo sábado, dia 20.