Superando equipes de diversas cidades de São Paulo e de outros estados, o boxe da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro e da MM Boxe/CTP Gama sagrou-se vice-campeão da 70ª edição da Forja dos Campeões. A final do torneio ocorreu na última terça-feira (12) no Ginásio do Pacaembu em São Paulo.
Yuri Previatti (52 kg) enfrentou o boxeador Alessandro Silva, de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ao final de três rounds, o rio-clarense, por decisão unânime, obteve o ouro na categoria peso mosca.
Jéferson Ceccato (60 kg) venceu por pontos o pugilista Paulo França da academia paulistana Vila Real e conquistou o ouro na categoria peso leve. E Lucas Garcia (64 kg) obteve o bronze na categoria peso meio-médio-ligeiro.
Com as duas medalhas de ouro e uma de bronze, Rio Claro alcançou a segunda colocação por equipes. A primeira colocação por equipes ficou para o time Osan, de Santos, que obteve uma medalha de ouro e cinco bronzes. “O nosso diferencial é a qualidade. Fazemos um bom trabalho e isso reflete em cima do ringue”, diz o técnico da modalidade, Marcos Macedo.