Atletas da equipe de boxe da Secretaria Municipal de Esportes e da MM Boxe/CTP Gama representaram Rio Claro no Campeonato Cinturão de Ouro que ocorreu entre os dias 25 e 27 deste mês em São Vicente.
Yuri Previatti da categoria Mosca (52 kg) obteve o cinturão de prata, após vencer Alisson Gonçalves de São Vicente e perder por pontos na final para o veterano Jardel Sampaio.
Pela categoria Pena (56 kg), Fábio Padote venceu por nocaute o boxeador Cleberson Silva, de Praia Grande. Encarou na semifinal Pablo Lima também de Praia Grande, mas perdeu na final para o pugilista Rafael Santos, de São Vicente. Como venceu duas e perdeu apenas uma luta, Padote obteve o cinturão de prata.
O meio-médio-ligeiro ( 64 kg ) Kid Caíque Silvano venceu o boxeador Luciano Tacredi do Centro Olímpico. Na semifinal, o pugilista de Rio Claro perdeu para Ariclebson Santos da Seleção Brasileira e, considerado o melhor 3º colocado, recebeu o cinturão de bronze.
Participaram da competição atletas de São Paulo capital, São Vicente, São José dos Campos, Praia Grande, Santana de Parnaíba e Salvador.