A equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) conquistou na última terça-feira (18) três medalhas no Campeonato Paulista Infantil, em São Paulo. Com quatro atletas inscritos, Rio Claro classificou três deles para a final, fazendo uma excelente campanha.
O primeiro a lutar foi Gabriel “Bebê” Andrioli, categoria até 57 kg, que enfrentou Samuel Domingues, de Sorocaba. Com técnica mais apurada, Bebê boxeou na longa distância, evitando os golpes do adversário. Mesmo com o rio-clarense apresentando melhor postura durante o combate, os jurados levaram em consideração a insistência do sorocabano, que mesmo sem conseguir acertar Bebê buscou mais o combate, e, portanto, foi declarado vencedor por 2 votos a 1. Com duas vitórias no torneio e uma derrota, o rio-clarense ficou com a medalha de prata.
Kaíque “Sucuri” Barros, categoria até 60 kg, também chegou à final após vencer dois combates. Sucuri enfrentou Gustavo Pioto, de Ribeirão Preto, em luta equilibrada. Pioto buscou o combate durante toda a luta, complicando o rio-clarense, que teve dificuldades de manter a longa distância. Mesmo assim, Sucuri encaixou golpes mais efetivos e foi declarado vencedor e campeão paulista da categoria.
Daniel “Gaguinho” Ciambroni, categoria 75 kg, fez a luta mais emocionante da noite com oponente de Sorocaba. Enfrentando um adversário mais alto e mais forte, Gaguinho sofreu com a abertura de uma contagem protetora no primeiro round, após receber fortes golpes. No segundo assalto, o rio-clarense aplicou uma sequência de golpes e obrigou o juiz a abrir uma contagem protetora para o adversário. No último round Gaguingo se sobressaiu, boxeando com mais inteligência, defendendo-se melhor. A decisão foi unânime a favor de Ciambroni e consagrou-o campeão paulista.
Com duas medalhas de ouro e uma de prata, Rio Claro ficou com a quarta colocação por equipes. “Com um excelente aproveitamento, o time Infantil de Rio Claro é a certeza de que a cidade terá bons atletas em um futuro muito próximo e por um longo tempo para ser representada em competições, já que esses jovens estão sendo formados no esporte”, afirmou o coordenador da modalidade Marcos Macedo.