MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de maio de 2013 Esportes

Boxe de Rio Claro é vice-campeão da Forja de Campeões

A equipe Rio Claro de Boxe sagrou-se vice-campeã geral da Forja de Campeões no último sábado (11), em Sorocaba. Os quatro atletas inscritos da Secretaria Municipal de Esportes conquistaram quatro medalhas – uma de bronze, duas de prata e uma de ouro.

Cauê Silvano (49 kg) lutou com Alexsandro Sousa, do Rio de Janeiro, e foi superado por pontos depois de ter sido pressionando durante três rounds. Com a derrota o atleta obteve a medalha de prata da categoria.

Emerson Ferreira enfrentou Bruno Paiva, de Piracicaba, e perdeu na contagem dos jurados na decisão dos 69 kg. Para chegar à final, o boxeador superou os atletas de Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Manuel e Catanduva, sendo o segundo melhor dos 42 lutadores inscritos na categoria.

Na final do peso médio (75 kg), Matheus Andrioli enfrentou Jonathan Santos, do Centro Olímpico. Logo no início do combate Andrioli conseguiu sair na frente do placar e o adversário tentou reverter, mas os cruzados no tronco e na cabeça fizeram a diferença para que o rio-clarense vencesse por pontos.

Em seu caminho até a final Andrioli venceu adversários de Guarulhos, Corinthians, Jundiaí e Itu, deixando a marca de uma das grandes revelações da Forja 2013 e conquistando a medalha de ouro.

Já o peso pesado Rafael Lani já acumulava uma medalha de bronze, após ter sido superado na semifinal da categoria.

Os quatro atletas que representaram a cidade conquistaram medalhas na Forja, por isso Rio Claro, mesmo com número reduzido de boxeadores, conquistou a segunda posição geral por equipes. O time Luta Pela Paz, do Rio de Janeiro, ficou com a primeira colocação, enquanto o Centro Olímpico de São Paulo ficou em terceiro lugar.

Pular para o conteúdo