O boxe de Rio Claro teve um fim de semana vitorioso. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes sagrou-se vice-campeã do Grand Prix Lisoboxe de Boxe Olímpico, cuja final aconteceu no sábado (23), em Itu.
O torneio foi destinado a atletas das categorias de base cadete (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos). Rio Claro competiu com quatro boxeadores nas finais e ainda participou com mais três atletas infantis (13 e 14 anos) que foram escalados para as lutas extras.
O cadete Kaíque ‘Sucuri’ Barros (até 60 kg) venceu o representante de Itu por pontos na disputa pelo ouro. Gabriel Andrioli (66 kg) venceu o adversário de Piracicaba, enquanto que Edson Almeida superou o oponente da equipe Tony Boxe, ambos por pontos no placar final. Augusto ‘Cafu’ Pires (64 kg) venceu por nocaute técnico no primeiro round o atleta de Aparecida, ficando com o ouro da categoria juvenil.
Nas lutas extras, Rafael Bombonatti (até 57 kg) venceu o atleta de Bauru por pontos na categoria infantil. Victor Martins (63 kg) venceu adversário da equipe Tony Boxe por nocaute técnico no segundo round. O único revés para a equipe rio-clarense foi na categoria infantil – Marcelo Bagatti (50 kg) foi superado na decisão dos jurados pelo boxeador da equipe Tony Boxe, de São Paulo.
Somando-se as lutas da primeira rodada, que aconteceu no dia 16 deste mês, e as da final, no total foram onze combates envolvendo rio-clarenses no campeonato, que chegaram a marca surpreendente de dez vitórias e apenas uma derrota.
O excelente desempenho rendeu ao time da Cidade Azul o título de vice-campeão por equipes do campeonato, que contou com a participação de entidades de todo o estado de São Paulo, do Rio de Janeiro e também de Santa Catarina.
O próximo compromisso dos atletas de Rio Claro é a segunda rodada do Festival de Boxe Pretorian – Palmeiras, marcado para quarta-feira (27) no centro de treinamento do clube paulistano.