MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de janeiro de 2013 Esportes

Boxe de Rio Claro iniciou a temporada de competições com o pé direito

A equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) deu início ao calendário de competições no último sábado (19). Seis atletas de Rio Claro viajaram até Sorocaba para uma rodada de lutas extras organizada pela Liga Sorocabana de Boxe.

Na categoria Infantil (13 e 14 anos), Rafael Bombonatti e Gabriel Bebê Andrioli venceram seus combates por pontos, assim como Murilo Garça Aquino, na categoria Juvenil (17 e 18 anos).

Cauê Silvano, da categoria até 49 kg, foi o primeiro rio-clarense a subir no ringue e vencer seu oponente. Silvano tem 18 anos, e após um período afastado das competições teve um retorno triunfante. Agora o foco do atleta é a Forja dos Campeões, que deve começar em algumas semanas.

Emerson Ferreira, da categoria até 69 kg, participou pela primeira vez de uma competição, e segue treinando para lutar também pela Forja. Já para Matheus Andrioli, categoria 75 kg, campeão Brasileiro Juvenil em 2012 e que fará sua estreia entre os adultos na Forja, a luta extra serviu para voltar ao ritmo de competição.

Além dos seis combates, Rio Claro ainda participou de uma exibição de Boxe com dois atletas mirins. Kevin “Dedola” Estevão e Lucas Duvalier, boxeadores de apenas de 11 anos e 30 kg cada, realizaram um treino de sparring (combate simulado) para os espectadores do evento, e chamaram a atenção do público pela técnica apurada.

“Podemos dizer que começamos o ano com o pé direito. Nossos atletas tiveram apenas uma semana de férias, e a consequência de nossa dedicação está neste resultado”, disse o coordenador técnico da equipe, Breno Macedo.

Pular para o conteúdo