MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de novembro de 2011 Esportes

Boxe masculino de Rio Claro é campeão no Jogos Abertos

A equipe de Boxe de Rio Claro teve uma participação inédita na segunda divisão da edição deste ano dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceram em Mogi das Cruzes. A equipe masculina sagrou-se campeã, Santana de Parnaíba foi vice-campeã e Praia Grande ficou com a terceira posição.

Das dez categorias do Boxe Olímpico, cinco tiveram rio-clarenses no combate final. O peso mosca (52 kg) Yuri Previatti conquistou a prata ao vencer os representantes de São Vicente e Ibitinga, e ser superado por Santana de Parnaíba na decisão. Fábio Padote, peso pena (56 kg), sagrou-se campeão após vencer por pontos os atletas de Marília, Santana de Parnaíba e Guarujá.

O meio-médio-ligeiro “Kid” Caíque Silvano ficou com a prata após vencer boxeadores de Praia Grande e Santana de Parnaíba, e perder para Guarujá na final. Abel Silva, do peso médio (75 kg), ficou com a medalha de ouro, deixando para trás os representantes de Bauru, Sorocaba, Lins e Campinas.

A quinta medalha do time veio pelos punhos de Breno Macedo, meio-pesado (81 kg), que venceu Santana de Parnaíba na semifinal, mas foi derrotado na final pelo pugilista de Marília, ficando assim com a medalha de prata.

“Não esperava que o título por equipes viesse esse ano, pois não competimos com o time completo. Ficamos muito satisfeitos, pois mostramos a qualidade do nosso trabalho e conquistamos um título inédito para a cidade com as pratas da casa”, diz o técnico Marcos Macedo.

Pular para o conteúdo