MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de maio de 2018 Esportes

Boxeador de RC disputa Continental neste sábado, nos Estados Unidos

Pela primeira vez um boxeador rio-clarense chega à final do Campeonato Continental de Boxe Juvenil, nos Estados Unidos. Após grandes vitórias ao longo a semana, o atleta Kauê ‘Baby Bull’ Belini disputa neste sábado (26), às 20 horas, a medalha de ouro contra representantes do México. O rio-clarense seguiu para a competição com o treinador Leonardo Macedo. Belini integra a equipe MM Boxe, que recebe apoio da prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca o alto nível do atleta. “Fico feliz em saber que este jovem boxeador está trilhando um caminho de vitórias e que, hoje, leva o nome de Rio Claro à final do Continental, nos Estados Unidos. Ele já é um vencedor por todas as conquistas ao longo da semana, está de parabéns”, afirma o secretário.

As competições do Campeonato Continental tiveram início no último sábado (19). Breno Macedo, da equipe MM Boxe, explica que, na segunda-feira (21) Baby Bull venceu atleta do Chile, na terça-feira ganhou do representante norte-americano e, na quinta-feira, saiu vitorioso contra o argentino. Com isso ele já se classificou para o Mundial que acontece em agosto, na Hungria.

“É a primeira vez que um boxeador rio-clarense chega à final do Continental. Ele venceu três lutas contra atletas de peso. Venceu o lutador dos Estados Unidos, considerado um dos favoritos. Ganhou do boxeador argentino, que recentemente foi campeão de torneio na Europa. O representante de Rio Claro está com muita moral no campeonato e na briga pelo ouro neste sábado”, analisa Macedo.

Aos 17 anos, Kauê Belini é representante do Brasil na categoria dos 69 quilos e faz sua estreia em campeonatos Panamericanos. O atleta já possui experiência internacional em competições na Itália e Argentina, o que o coloca como um dos mais experientes da equipe brasileira.

Pular para o conteúdo