O Boxe de Rio Claro, equipe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) e da MM Boxe/CTP Gama, conquistou no Campeonato Paulista mais uma vitória para o município na noite de terça-feira (13). O peso pena Fábio Padote venceu por pontos o atleta Thiago Carvalho, representante de Guarulhos.
Para se enquadrar à categoria 56 kg, Padote submeteu-se a uma rígida dieta alimentar aliada a fortes treinos físicos. “Costumamos dizer que o adversário mais difícil no Boxe é você mesmo, por isso os atletas precisam sempre buscar a superação”, explica o técnico Marcos Macedo.
O rio-clarense manteve durante toda a luta uma postura ofensiva, procurando boxear na curta distância. Movimentando bem o tronco, Padote conseguiu anular os ataques do adversário e revidar, abrindo vantagem na pontuação.
Após três rounds em vantagem, os cinco jurados do combate declararam Padote vencedor da luta. O boxeador volta ao ringue dia 11 de outubro contra adversário ainda a ser indicado. Na próxima terça-feira, 20, o peso mosca Yuri Previatti, o peso leve Jeferson Ceccato e o peso meio-médio-ligeiro, Caíque Silvano estarão representando Rio Claro no Paulista.