A equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro (Seme) e da MM Boxe/CTP Gama iniciou com vitória, na terça-feira (06), sua campanha no Campeonato Paulista.
O rio-clarense Lucas Garcia, da categoria leve (60 kg), venceu Lucas Santana, representante do Guarujá, por nocaute técnico logo no primeiro round. Garcia manteve uma postura objetiva e agressiva desde o início do combate, procurando cercar Santana no canto do ringue para aplicar seus golpes.
Antes do primeiro minuto da luta Garcia acertou uma sequência de golpes retos e cruzados na cabeça do adversário, obrigando o árbitro a abrir uma contagem protetora. Após oitos segundos, o combate foi retomado e Garcia não deu chance de reação ao adversário, partindo para a ofensiva. O juiz paralisou novamente a luta, mas desta vez para decretar o nocaute técnico.
Com a vitória Garcia segue treinando mais motivado para sua próxima luta, no dia 4 de outubro, contra adversário ainda a ser definido. O próximo boxeador de Rio Claro a lutar pelo Paulista será Fábio Padote, peso pena ( 56 kg ), que entrará no ringue na terça-feira (13) para enfrentar Tiago Carvalho, de Guarulhos.