O atleta da equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), Jhonatan Conceição, já está na cidade de Halle, na Alemanha, onde participará da 40ª edição do torneio Chemistry Cup.
O Brasil será o único país fora do eixo Europa-Ásia a competir no evento este ano, que também contará com as equipes da Alemanha, Rússia, China, Uzbequistão e Cazaquistão, países que têm tradição no Boxe Olímpico. O Chemistry Cup é uma das competições de maior destaque no continente europeu, que tem a participação de potências da modalidade.
Conceição acaba de voltar da Copa Independência, competição internacional que ocorreu na República Dominicana em meados fevereiro. Lá, ele foi derrotado na estreia pelo norte-americano Erickson Lubin, considerado o boxeador revelação do campeonato. Além de vencer o rio-clarense, o representante dos Estados Unidos, de 18 anos, foi campeão após vencer mais três oponentes.
Com apenas 17 anos, Conceição é o mais novo atleta a competir no Chemistry Cup, que começou na terça-feira (05). “Este torneio de boxe da Alemanha é como uma copa do mundo de futebol, só com países que já foram campeões mundiais e atletas de altíssimo nível”, diz Leonardo Macedo, técnico da equipe de Rio Claro.