Pelo segundo ano consecutivo um boxeador rio-clarense representa o Brasil em torneio internacional. A Confederação Brasileira de Boxe escolheu novamente um pugilista de Rio Claro para integrar a seleção brasileira, que participa do Sul-americano Cadetes, categoria para atletas com idade entre 15 e 16 anos. Jhonatan Conceição, garoto descoberto há cerca de três anos no projeto de inclusão social da Secretaria Municipal de Esportes no Jardim Guanabara, foi o atleta selecionado.
Conceição é tri-campeão Paulista Infantil. Faturou o título em 2007, 2008 e 2009. Este ano o pugilista conquistou mais campeonatos, pela categoria Cadete, no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. Com essa campanha, Conceição foi um dos cinco campeões escolhidos para representar país.
O campeonato Sul-americano Cadetes acontece em Guayaquil no Equador até o próximo dia 20. “Esperamos que o Jhonatan possa trazer mais uma medalha internacional para o Boxe rio-clarense”, diz o técnico Marcos Macedo. No torneio ainda participam as delegações de países como Argentina, República Domenicana, Venezuela e Costa Rica.
Em 2009, o pugilista da equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes e da MM Boxe, Kid Caíque Silvano, se sagrou vice-campeão sul-americano juvenil no Equador.