MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de outubro de 2012 Esportes

Boxeadores de RC conquistaram dois ouros e um bronze no Brasileiro Juvenil

Na semana passada quatro atletas e dois técnicos da equipe de Boxe da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) representaram o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e Feminino, que foi realizado e Palmas, no Tocantins.

Whendy Pereira, categoria feminina até 48 kg, participou de seu primeiro brasileiro, e com apenas 17 anos fez uma boa campanha. Pelas oitavas de final a atleta venceu por pontos a representante de Roraima, que fora medalhista no último brasileiro.

Já nas quartas de final Whendy foi teve uma adversária difícil, a atleta Erika Matos, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Tricampeã Pan-americana e hexacampeã brasileira, Erika confirmou o favoritismo e venceu a jovem rio-clarense por pontos.

Yuri Previatti, da categoria juvenil 56 kg, ficou conquistou a medalha de bronze. Na primeira luta enfrentou o adversário de Pernambuco e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round. No segundo combate, já válido pela semifinal, enfrentou o representante da Bahia e fez um combate emocionante.

Após vencer o primeiro round por três pontos de vantagem, o baiano empatou no segundo assalto. No último tempo os boxeadores partiram para a luta franca que valia uma vaga na final, mas na visão dos jurados o atleta da Bahia conseguiu melhor desempenho e sagrou-se vencedor pelo estreito placar de 32 a 30.

Jhonatan Conceição, bicampeão brasileiro cadete tendo acumulado os títulos de 2010 e 2011, lutou na categoria 64 kg. O pugilista venceu quatro combates contra os representantes de Sergipe, Bahia, Pará e na final do Rio de Janeiro, para chegar à medalha de ouro.

Matheus Andrioli, da categoria 75 kg, conquistou seu primeiro título brasileiro. O atleta venceu os três combates que disputou e conquistou a medalha de ouro. Venceu o boxeador do Distrito Federal por 22 a 20 na primeira luta, Lucas Silva do Pará pela larga vantagem de 39 a 20, e mesmo com uma suspeita de fratura na mãe direita na final superou Davi Standford de Sergipe, por 28 a 13.

A equipe Juvenil de São Paulo, comandada pelos técnicos Breno e Leonardo Macedo, ficou campeã coletiva, deixando a Bahia com o vice-campeonato, e Sergipe com a terceira colocação. Já o time feminino foi vice-campeão, ficando a Bahia no primeiro lugar e o Distrito Federal com o terceiro.

Pular para o conteúdo