O boxe de Rio Claro participou no sábado (16) da primeira rodada do Grand Prix Lisoboxe de Boxe Olímpico, torneio destinado a atletas das categorias de base – cadete (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos). A equipe da Secretaria Municipal de Esportes viajou até Itu onde as lutas ocorreram no ginásio da academia Fama Fitness.
O cadete (60 kg) Kaíque ‘Sucuri’ Barros, foi o primeiro a conseguir uma vitória. Sucuri derrotou Venício Cerqueira, da equipe Tony Boxe, por nocaute técnico no segundo assalto. Mostrando técnica apurada Gabriel ‘Bebê’ Andrioli, venceu Matheus Barbosa por pontos na categoria até 66 kg.
Pela categoria juvenil 64 kg, Augusto ‘Cafu’ Pires enfrentou o atual campeão da Forja de Campeões e vice-campeão brasileiro, Wellington Andrade, da equipe Luta Pela Paz, do Rio de Janeiro. Mesmo lutando com um oponente renomado, Cafu impôs uma tática eficiente evitando a troca franca de golpes e a vitória veio por pontos na decisão unânime dos jurados, o que lhe rendeu o prêmio de melhor luta da noite.
A equipe rio-clarense contou ainda com o reforço de Edson Almeida, boxeador cadete (63 kg), da academia Celerio, Rio de Janeiro, que por meio de uma parceria defendeu as cores da cidade nesta competição. Almeida venceu Guilherme Rodrigues, de Sorocaba, e manteve a invencibilidade de Rio Claro no torneio.
No próximo sábado (23) acontecem as finais do Grand Prix Lisoboxe. Os quatro representantes de Rio Claro disputarão a medalha de ouro.