Rio Claro no lugar mais alto do pódio. Na noite da última terça-feira (5), o pugilista da equipe de boxe da prefeitura e da MM Boxe, Breno Macedo, se tornou o primeiro rio-clarense a conquistar o título estadual mais tradicional e concorrido do Brasil na modalidade.
Na rodada decisiva o pugilista rio-clarense encarou Wellington Lisboa, atleta do Rio de Janeiro e campeão carioca. “Embalado com a série de vitórias e confiante, Breno fez uma boa luta, demonstrando superioridade durante os três rounds. A justa vitória veio na decisão dos jurados” relata o técnico, Marcos Macedo.
O título era até então inédito para a Cidade Azul. Em 2009 o atleta foi vice-campeão. “Perdi a final naquela ocasião, mas não desisti, me dediquei muito e o resultado está aí”, conta com orgulho o boxeador. Ainda este ano, Macedo disputa os Jogos Abertos do Interior, que vão acontecer em novembro na cidade de Santos, onde tentará o tri-campeonato.
Breno Macedo, pugilista da Secretaria Municipal de Esportes/MM Boxe, categoria peso médio (limite de 75 quilos), traçou um duro caminho para chegar até a final e conquistar o ouro. Na sua segunda luta, já disputando as quartas-de-final, Macedo enfrentou o veterano Marcos Lamas, um dos pesos médios com mais títulos do estado de São Paulo. Naquela ocasião, Macedo, além de vencer por pontos, foi premiado como o melhor lutador da rodada. Na semifinal, Macedo venceu Henry Assis, também por pontos, garantindo assim a vaga para a final.