MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de agosto de 2017 Esportes

Breno Soares foi destaque de RC na categoria Atleta com Deficiência nos Jogos Regionais

Com excelente participação nos Jogos Regionais deste ano, representado por atletas das categorias de base do município, Rio Claro também fez bonito na categoria ACD – Atleta Com Deficiência. Breno Almeida Soares conquistou a terceira colocação no Atletismo ACD, na corrida dos 100 metros, e foi um dos homenageados na cerimônia desta semana em que a prefeitura premiou atletas rio-clarenses destaques nos Regionais.

O assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, enfatiza a importância do esporte como meio de inclusão. “A prefeitura está trazendo uma nova perspectiva ao município, na qual o foco é estimular a inclusão em todas as áreas, e o esporte mostra como esse é o caminho certo”, comenta, destacando o desempenho de Breno e dos demais atletas com deficiência que participaram dos Regionais. Meyer enfatiza o trabalho da educadora física Karyn Nascimento, que acompanha Breno e os demais atletas deficientes visuais. “Também é preciso dar destaque ao empenho do secretário de Esporte e Turismo, Ronald Penteado, pelo estímulo aos atletas ‘pratas da casa’”, acrescenta.

A cerimônia de premiação dos medalhistas de Rio Claro nos 61º Jogos Regionais foi realizada terça-feira (22) no Floridiana Tênis Clube. “Muito mais que conquistas, vocês trabalharam o espírito de equipe, e é este tipo de comportamento, com destaque para a união, que também exercitamos com o nosso grupo de trabalho”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante o evento. No início da cerimônia foi exibido vídeo no qual atletas de Rio Claro com deficiência visual relataram a vivência na atividade esportiva, o apoio da Secretaria de Esportes e a importância do esporte como meio de inclusão.

O município participou em 35 modalidades, entre masculinas e femininas, com uma delegação de 339 pessoas somando atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Rio Claro trouxe 35 medalhas: 12 ouros, 11 pratas e 12 bronzes.

Pular para o conteúdo