A participação dos alunos do Projeto Pedalar, sob o comando do professor e técnico Walter Hohne Junior, deu brulho especial ao Campeonato Paulista de Resistência, na cidade de Itapetininga, disputado domingo (21) em Itapetininga. O projeto Pedalar foi representado por alunos nas categorias Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil e Junior, que conquistaram sete medalhas no total.
Na classificação geral da categoria mirim Marcela Rodrigues sagrou-se campeã paulista feminia e levantou o troféu no lugar mais alto do pódio. No masculino, Lucas Cornachioni foi o vice-campeão e Alessandro Rodrigues ficou com o bronze.
Pela categoria Infantil, Julia Toledo sagrou-se vice-campeã geral no feminino e Hugo Rodrigues finalizou em quarto lugar no masculino.
“Fizemos uma ótima participação nas quatro etapas do Campeonato Paulista e lutamos muito por um resultado expressivo. E com o trabalho de todos os atletas da equipe, isso se tornou realidade. O Projeto Pedalar também foi e continua sendo motivo de muito orgulho, pois acredito no ciclismo como esporte, formação e transformação social, e já estamos colhendo os frutos de um trabalho comprometido com o esporte de base”, comentou o professor e técnico Walter Hohne Junior.
A Equipe Velo/Seme Rio Claro e o Projeto Pedalar são mantidos pelo programa de esportes da Prefeitura Municipal de Rio Claro por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e conta com o apoio do Velo Clube, Unimed Rio Claro, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Papelão Rio Claro, Sest Senat, Oficina Mecânica 4 Rodas, ABEC Rio Claro, Xerocopy, Junior Comunicação Visual, Academia Mega Fitness, Asser e Foccus Fotografia.