MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de maio de 2011 Esportes

Caratê promove evento neste sábado em Rio Claro

Neste sábado (21) a Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a 4ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Karatê, realizam no município um encontro entre atletas, árbitros, técnicos e professores da modalidade.

O evento esportivo, que vai ocorrer a partir das 8h no Miniginásio de Esportes “Manoel (Mané) Bortolotti” (Rua 9, 49, Bairro do Estádio), pretende abordar com palestras as características de cada estilo da modalidade, visando o intercâmbio de informações e a elevação técnica do caratê-do. Os cinco estilos do caratê são: Goju Ryu, Shito Ryu, Wado Ryu, Shorin Ryu e Shotokan.

“A diretoria técnica, preocupada com a evolução e com o grande número de adeptos do caratê, que participam de campeonatos e exames de graduação superior, vem através do Departamento dos Kodanshas, os professores mais antigos, esclarecer as características de cada estilo”, explica o professor e técnico Antônio Roberto Bendilatti, mais conhecido como Shu.

O treino é direcionado aos atletas com idade acima dos 14 anos, que já são faixa verde. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas momentos antes do início do evento.

Skip to content