MENU

accessible_forward Acessibilidade
22 de julho de 2015 Esportes

Ciclismo de Rio Claro conquista pódio no GP Capela do Alto

No último domingo (19), os ciclistas da equipe Velo Seme competiram em três importantes provas da temporada 2015. Destaque para a participação da equipe no GP Capela do Alto de Ciclismo, uma prova muito conhecida na região e de grande participação entre os ciclistas.

Na categoria elite, a equipe de Rio Claro dominou e o pódio ficou com William Poiani em primeiro lugar, seguido dos companheiros de equipe Michel Rezende e Eliel Venâncio, que ocuparam a segunda e a terceira colocações respectivamente.

Na categoria feminina, Julia Raynara foi a grande campeã e o seu pai, João Toledo, conquistou a quinta colocação na categoria Master.

“Tradicionalmente esta é uma prova de estrada, mas este ano a organização inovou e realizou a competição em um circuito plano, o que favoreceu os nossos ciclistas que participaram da prova”, comenta o técnico Walter Hohne Junior.

Mudando do asfalto para a terra, a equipe de Rio Claro também esteve representada em duas competições de Mountain Bike. No Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, disputado no Rio de Janeiro, Halysson Ferreira concluiu a prova na 20ª colocação. E em Monte Santo de Minas, Klyndsen Alvaro da categoria de base Juvenil competiu no terceiro Cross Country MTB Monte Santo de Minas e garantiu o terceiro lugar. “Consegui me manter entre os cinco primeiros durante grande parte da prova e na última volta consegui conquistar a terceira colocação”, comenta Klyndsen Alvaro

Campeonato Brasileiro de Pista Elite

Na próxima semana, a partir de terça-feira (28), será disputado o Campeonato Brasileiro de Pista – Categoria Elite na cidade de Maringá (PR).

Os ciclistas da equipe Velo Seme intensificaram os treinamentos com foco nessa disputa, que é considerada uma das principais no calendário nacional da modalidade.

A equipe de ciclismo Velo Seme Rio Claro é coordenado pela Abec Rio Claro e conta com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria de Esportes; do Velo Clube, Unimed Rio Claro, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Abil Cursos Profissionalizantes, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Junior Comunicação Visual, Academia Mega Fitness e Foccus Fotografia.

Pular para o conteúdo