A equipe Velo/Seme Rio Claro concluiu a participação no 8º Tour Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo com resultados inéditos para o município. O percurso total, das oito etapas da competição, somou quase mil quilômetros em pedaladas. A 20 equipes brasileiras e estrangeiras passaram por diversas cidades do interior paulista.
No sábado (22) os ciclistas da Velo/Seme Rio Claro percorreram, pela sétima etapa, 62 quilômetros de Pindamonhangaba até Campos do Jordão. Nesta etapa, considerada a decisiva para a classificação final, William Chiarello conquistou o 12º lugar e Halysson Henrique Ferreira, a 17ª. Estes resultados fizeram com que os ciclistas dessem um salto importante na classificação geral individual.
Na última etapa, no domingo (23), no percurso de 72 quilômetros de Jundiaí até São Paulo, os ciclistas conquistaram novamente boas colocações para Rio Claro, e isso garantiu que a classificação final individual fosse mantida. Chiarello foi o campeão da categoria Sub-23 e o sétimo colocado geral individual; Ferreira ficou com a terceira colocação Sub-23 e o 17º lugar geral individual. Na classificação geral por equipes, a Velo/Seme Rio Claro ficou com a nona colocação.
“Nossa equipe foi sem sombra de dúvidas a melhor na categoria Sub-23. Estes garotos estão se destacando cada vez mais entre os melhores ciclistas do país”, afirma o técnico da equipe Walter Hohne Júnior. “O grande feito foi a vitória do Halysson na sexta etapa e a classificação geral do William. Estes dois atletas fizeram durante o ano inteiro um excelente trabalho, obtendo resultados cada vez mais expressivos”, acrescenta.
A Velo/Seme Rio Claro faz parte do programa de esportes mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Seme) e conta com apoio do Velo Clube, Sport Bike, Academia Olimpo, Body Builders, Oficina Mecânica 4 Rodas, Asser, Vicini, ABEC, Unimed, Foccus Fotografia e Mercadão Horticenter.
“A equipe agradece o apoio que recebe da Secretaria de Esportes e dos patrocinadores, que acreditaram no trabalho desenvolvido e no talento dos atletas que representam Rio Claro”, finaliza Hohne Júnior.