MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de abril de 2018 Esportes

Com mais de 30 gols e homenagem a Jurandir Zacharias, Série Ouro do Amador tem início

A temporada 2018 do Futebol Amador de Rio Claro começou no último domingo, 1º, com 11 partidas. Destaque para o jogo entre IX de Julho e Unidos, no distrital do Jardim América, onde o esportista Jurandir Zacharias, homenageado deste ano, esteve presente ao lado da filha Andréa e dos netos Vinícius e Kauã para o pontapé inicial.

O Secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, enfatizou a importância da homenagem. “Ex-jogador profissional, atuou também como atleta e técnico no Amador por mais de 20 anos, patriarca de família exemplar”, disse o secretário ao retratar a justa homenagem definida pela Liga Municipal de Futebol (LMF) e Setur. “Estamos diante de um exemplo de cidadão que dentro das quatro linhas sempre priorizou o jogo limpo e fora delas multiplicou amigos por onde passou”, acrescentou.

Com a bola em jogo, IX de Julho e Unidos empatam em 1 a 1. Ambas as equipes tiveram chances de comemorar a primeira vitória na competição, mas os atacantes desperdiçaram chances claras de gols o que resultou no empate.

Ao todo, a primeira rodada contou com média de 2,9 gols por partida. O placar mais elástico ocorreu na partida de fundo, no distrital do Jardim América. O Inter, do bairro Mãe Preta, impôs forte ritmo de jogo e venceu o Minativa por 4 a 0.

No distrital do Jardim Panorama, o atual campeão Boa Vista fez o clássico da rodada diante do Pisos Nice. Torcedores presentes acompanharam partida de alto nível que terminou empatada em 2 a 2. No mesmo campo, o Panorama, diante da sua torcida, derrotou o Jardim Novo por 2 a 1.

No distrital do Jardim das Palmeiras, o Juventus teve partida difícil diante do Vasco da Gama. O empate em 0 a 0 não retrata o que foi a partida nos 90 minutos. Com transição rápida do meio de campo para o ataque, a equipe cruzmaltina esteve perto de abrir o placar, mas o Moleque Travesso, que manteve a base renovada do ano passado, mostrou força defensiva e consistência no setor de criação.

No Distrital do Santana, tudo igual. O Furacão recebeu o Santa Maria na partida que terminou 1 a 1. Quem jogou em casa e se deu bem foi o Juventude. No distrital do Wenzel, diante da sua torcida, a equipe que tem como símbolo o “Seo” Guarino venceu o Ribeirão Claro por 3 a 0.

Na rodada dupla realizada na Vila Paulista, dois resultados iguais: 2 a 1. O CSA Ajapi derrotou o Novo Wenzel enquanto o Paulistão superou o São Paulinho.

No campo da Lagoa Seca do Cervezão, a Família CVZ contou com o apoio da sua torcida para vencer o Cidade Nova por 3 a 1. Na outra partida, empate entre o América e o Unidos do Parque Universitário, o UPU: 2 a 2.

“Neste ano, a Série Ouro conta com número expressivo de equipes participantes. O objetivo da Setur, ao apoiar a Liga Municipal, é propiciar aos atletas e torcedores competição de qualidade onde o fair play prevaleça”, assinala o secretário Ronald Penteado.

Pular para o conteúdo