Um dos eventos mais tradicionais do esporte sobre duas rodas no município, a Copa RioCross Rio Claro de Motocross é destaque esportivo nos dias 19 e 20 de fevereiro, em disputa que deve reunir 150 pilotos e participação de 200 cidades de todo o estado de São Paulo. Se repetir o sucesso dos anos anteriores, o evento deve reunir público de pelo menos cinco mil pessoas. A entrada é gratuita.
A Copa RioCross Rio Claro de Motocross será realizada no Centro de Treinamento RioCross, na Estrada Jacutinga, cruzamento com o quilômetro 72,5 da estrada que liga Rio Claro a Araras (rodovia Wilson Fionardi). No dia 19 (sábado) haverá treinos livres das 14 às 17 horas. No domingo (20) acontecem as competições, previstas para durarem das 9 às 17 horas.
São seis as categorias que participam da copa – Junior (85/150cc), Nacional 230 (TTR e CRF), MX-1 (250cc 2T e 450cc 4T), MX-2 (125cc 2T e 250cc 4T), MX-3 (mais de 30 anos somente motos importadas), MX-4 (mais de 40 anos somente motos importadas).
“Serão dois dias de muita emoção para quem curte esse esporte ou para quem quiser ter a oportunidade de ver de perto alguns dos melhores pilotos de MotoCross do país”, convida Irineo de Paulo Machado , da RioCross, que organiza o evento em parceria com a prefeitura, por intermédio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura.
A organização destaca que as competições vão acontecer em local com ampla área de box, lanchonete e sanitários de alvenaria. A pista está sendo reformada e ampliada para receber o evento.
A cronometragem eletrônica das disputas será feita com transponders da equipe Asfaltozero, “100% confiável”, segundo a RioCross. “É um equipamento importado, o mesmo sistema utilizado no mundial de Motocross e no AMA Supercross e Motocross”, finaliza a RioCross.
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.riocross.com.br.