MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de maio de 2014 Esportes

Dia do Desafio coloca Rio Claro e cubanos de Habana Vieja na disputa

Rio Claro participará nesta quarta-feira, 28, do Dia do Desafio, evento que ocorre anualmente com a participação de cidades de várias partes do mundo. Nesta edição, os rio-clarenses estarão medindo forças com os habitantes de Habana Vieja, município cubano. Vence a cidade que, proporcionalmente ao número de seus habitantes, reunir maior número de participantes nas atividades propostas.

A ação é iniciativa do SESC, com o intuito de incentivar a prática de atividades físicas nas populações das cidades que estarão participando do evento. Vale todo o tipo de atividade física organizada por grupos de pessoas, funcionários de empresas, estudantes, escolas, grupos da terceira idade e academias, por exemplo. Elas devem ser realizadas no Dia do Desafio e não importa o número de participantes, desde que tenham, pelo menos, 10 minutos de duração.

Realizada a atividade, o organizador deve informar a Secretaria Municipal de Esportes (Seme) de Rio Claro, até as 21 horas do dia 28, relatando resumidamente o que foi feito, a duração e quantas pessoas participaram. O telefone 3534-5881 estará à disposição dos participantes para receber essas informações, que serão computadas para dar os números finais da participação de Rio Claro no evento. O coordenador pedagógico da Seme, Mauro Klebis Schiavon, estará centralizando essas informações.

O secretário interino de Esportes, Jorge Sasso, explica que a Seme estará presente no Dia do Desafio com duas atividades abertas a todos os interessados, de qualquer idade: às 7 horas, com largada no Ginásio de Esportes Felipe Karan, será feita uma caminhada, monitorada pelos professores Icaro Gannan, Patrícia Schrank e Manoelle Norberto.  Depois, às 19h30, no Centro Social Urbano Mitiko Nevoeiro, haverá uma movimentada Aula de Zumba, com a participação dos professores Jorge Miguel, Priscila Micotti, Ana Luiza Ferreira, Glaucia Peruzzi e Camila Takaki.

A ordem, portanto, é preparar uma atividade – uma caminhada, uma partida de vôlei de areia ou de quadra, de basquete, futsal ou futebol suíço, de queimada, peteca, uma atividade de dança, capoeira, skate ou lutas marciais, entre várias outras opções. Daí é só convidar os familiares, amigos, colegas da escola ou do trabalho e contribuir para que a cidade tenha um bom desempenho no Dia do Desafio, contra os cubanos de Habana Vieja. Longe de ser uma competição, o Dia do Desafio, é um convite em prol da saúde, da amizade entre os povos de diferentes nações, do prazer e dos benefícios de se praticar uma atividade física.

Pular para o conteúdo