MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de junho de 2018 Esportes

Equipe Abec/Setur conquista títulos em São Carlos

Daniela Lionço – Campeã Paulista de Contra Relógio Individual – Elite

A equipe Abec/Setur Rio Claro participou do Campeonato Paulista de Ciclismo, entre os dias 22 e 24 de junho, com provas no Parque Eco Esportivo Dahma, em São Carlos. Na competição, a equipe de Rio Claro, formada por atletas das categorias de base e elite, conquistou seis títulos de vice-campeão e quatro de campeão entre todas as disputas. A equipe recebe apoio da prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Entre os destaques da competição está a vitória de Daniela Lionço, da categoria elite, na prova Contra o Relógio Individual (CRI). Renan Mello se destacou na categoria infanto juvenil e Klara Cândido na categoria infantil, na prova Resistência. Arthur Brandino, Júlia Toledo e Lukas Kayo conquistaram o vice-campeonato em disputas acirradas nas categorias Junior, infanto juvenil e mirim, respectivamente. Na categoria adulta, Jéssica Tosta sagrou-se vice campeã paulista sub 23 feminino.

“A equipe está de parabéns. Mais uma vez retorna à Rio Claro trazendo, não apenas títulos, mas também experiência, o que agrega muito na carreira ciclística de cada atleta”, comenta o titular da Setur, Ronald Penteado.

E a semana começa com a preparação dos atletas para disputar o Campeonato Brasileiro, que tem início na quarta-feira, 27 de junho, em Maringá (PR). A equipe Abec/Setur Rio Claro disputará o campeonato nacional com os atletas das categorias de base e também da categoria elite.

Já no mês de julho a equipe disputa a tradicional Prova Ciclística 9 de Julho, em São Paulo; e a 3ª Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. Além disso, há o importante compromisso de representar Rio Claro na disputa dos Jogos Regionais do Interior, também em julho, em Santa Bárbara D’Oeste.

A equipe de Ciclismo ABEC/Setur Rio Claro é coordenada pela Abec Rio Claro, através da Lei de Incentivo Federal, com apoio da Setur e patrocínio da Sabesp, Unimed Rio Claro, Tropix, Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp Rio Claro, Asser, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, Viviani Veículos e Monely Calçados.

Renan Mello – Campeão Paulista de Resistência e Vice campeão Paulista de CRI

Pular para o conteúdo