A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) de Rio Claro esteve novamente em visita aos menores infratores no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – Casa Escola Rio Claro –, no começo deste mês de outubro. A ação visa utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social dos internos.
Participaram da visita a equipe de Futsal sub 15 do Ginásio Panorama, com o professor Rodrigo, e o diretor de Esportes da Setur, Vinícius Sossai. O professor de Educação Física da Casa Escola, Flávio Henrique Nedog, é um dos incentivadores da ação.
“Foi novamente uma vivência muito importante para os garotos, tanto no aspecto social como educacional. A Setur está trabalhando o Esporte dentro de todas as áreas e essa inclusão propicia um ambiente de crescimento humano”, destaca o diretor Vinícius Sossai.
Para o titular da Setur, Ronald Teixeira Penteado, essa é uma troca de experiências válida para todos os envolvidos. “O Esporte é uma importante ferramenta de inclusão e sempre que possível estaremos presentes na Casa Escola para mostrar aos menores esse caminho para se viver dignamente”, comenta.