Time do Colégio Puríssimo foi homenageado na terça-feira (3) pelo prefeito Juninho.
Rio Claro conquistou recentemente o vice-campeonato Brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude de 2019. A equipe de basquete masculina do Colégio Puríssimo, que representou o estado de São Paulo na competição, foi homenageada na terça-feira (3) em atividade realizada no paço municipal.
“Acreditamos no esporte e na transformação que ele é capaz de proporcionar, inclusive para manter os jovens no caminho do bem e, principalmente, longe das drogas”, frisou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo a parceria com o Colégio Puríssimo. “Por meio de parcerias com instituições sérias muitas realizações são possíveis”, acrescentou o prefeito.
O resultado positivo na competição foi comemorado. “A conquista estadual nos deu confiança para o campeonato nacional”, observou o atleta Bruno Maniero Garbozza, referindo-se ao primeiro lugar nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, conquistado em outubro. “Nosso objetivo inicial era ficar entre os quatro primeiros no estado e, com muita dedicação, conseguimos a vitória”, frisou o técnico Guilherme Luís Zaros. O título paulista credenciou a equipe a representar o estado no campeonato nacional, disputado em novembro em Blumenau, Santa Catarina. “O resultado foi construído no dia a dia, jogo após jogo”, destacou o atleta Tiago Moisés Altarugio.
Leonardo Sartori, capitão da equipe do Colégio Puríssimo, se mostrou orgulhoso pelo resultado. “Comecei a jogar com oito anos e nunca me imaginei vice-campeão nacional”, relembrou Leo.
A luta, determinação e comprometimento da equipe foram ressaltados por Ronald Penteado, secretário dos Esportes e Turismo. “Podem passar gerações sem que essa conquista se repita”, observou o secretário. O que foi endossado pela diretora do colégio, a irmã Inês Terezinha Augusti. “É com muito trabalho, dedicação e empenho que é possível alcançar os objetivos”, disse a diretora, agradecendo à prefeitura pela importante parceria.
A equipe também é composta por Fillipi Marques da Cruz, Gabriel Fraga Fagundes, Giovani Baú da Silva, Kaleo Campos Gomes de Sá, João Vitor de Andrade Barbi, Luís Felipe da Silva, Pedro Inácio de La Cruz, Ricardo Fenili, Renan Doeber Bublitz. O auxiliar técnico é Luís Cláudio Sciamana. O vereador Júlio Lopes também esteve presente na homenagem.