MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de agosto de 2014 Esportes

Estrutura metálica começa a dar forma à nova quadra da escola Elpídio Mina

A quadra coberta que a prefeitura de Rio Claro está construindo na escola Elpídio Mina, região leste do município, começa a ganhar forma. A montagem da estrutura avança e já dá ideia das dimensões do novo espaço que professores e os 650 alunos da unidade terão à disposição.

As ferragens que darão sustentação à cobertura estão em fase adiantada de implantação. Sobre pilares de concreto, o molde metálico impressiona pelo tamanho, que chega a quase dez metros de altura, cobrindo uma área de aproximadamente mil metros quadrados.

Depois serão feitas as arquibancadas, fechamentos laterais, palco e piso, além das instalações elétrica e hidráulica. “Estamos agregando mais uma importante estrutura à rede municipal de ensino”, comenta a secretária da Educação, Heloísa do Carmo, lembrando que recentemente a escola Djiliah Camargo de Souza, no Jardim Ipê, ganhou um mini ginásio.

Segundo a Secretaria da Educação, os investimentos em educação e esporte, como o que acontece na escola Elpídio Mina, também são fundamentais para estimular as crianças nas práticas saudáveis que têm reflexo em curto e longo prazo nas áreas de segurança e saúde.

O investimento na Elpidio Mina ultrapassa R$ 650 mil. O equipamento vai garantir espaço mais adequado para os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental que freqüentam a escola praticarem esportes, receberem aulas de educação física e desenvolverem atividades diversas.

A quadra é parte da ação da administração municipal para melhorar as instalações daquela unidade. A prefeitura também trocou parte do telhado da escola para acabar com problemas de goteiras e infiltrações. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, para trocar a cobertura do prédio no trecho que abrange o refeitório, a cozinha e a secretaria, o município investiu R$ 78.232,07.

Pular para o conteúdo