Na noite desta sexta-feira (11) o atleta Filipe Fuzaro será um dos homenageados premiação dos Melhores de 2010, realizada pela Prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes.
O atleta conheceu o Tiro Esportivo aos cinco anos, quando começou a acompanhar o pai, Érico Antonio Fusaro, em treinamentos e competições pelo estado. “Eu já praticava Trap Americano, que é uma modalidade dentro do esporte, quando comecei a levar o Filipe comigo, e logo percebi que ele tinha gosto pelo esporte”, conta Fuzaro.
Aos doze anos o jovem atleta ganhou iniciou sua carreira participando de campeonatos juvenis. “Percebi que ele tinha muito talento e então propus que praticasse uma modalidade olímpica, mais promissora aos atletas, ele aceitou e começou a treinar a Fossa Double”, completa o pai.
Competindo desde 2000, Filipe Fuzaro acumula inúmeros títulos no Tiro Esportivo como o de bicampeão Brasileiro Junior; bicampeão Paulista Junior; tetracampeão Brasileiro Sênior; tricampeão Paulista Sênior; campeão Sul-Americano em 2006 em Buenos Aires, Argentina; tri campeão Continental com vitórias em 2006 em Santiago (Chile), em 2007 em Acapulco (México) e em 2008 em Curitiba; campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) de 2007; recordista Brasileiro e Continental; 5º colocado nos Jogos Pan Americano do Rio de Janeiro de 2007; vice-campeão Sul-Americano em 2008; penta campeão Brasileiro de Fossa Double em 2009; vice-campeão Continental de 2009 em Lima, Peru; campeão Sul-Americano em 2010, individual e por equipe, em Medelín; e campeão da décima edição do Campeonato das Américas e vice campeão Brasileiro da Fossa Double.
Dentre a lista extensa de títulos, Filipe Fuzaro conquistou recentemente parte de um sonho de infância. O atleta foi campeão da 10° edição do Campeonato das Américas realizado no Rio Janeiro em dezembro de 2010, e garantiu uma vaga para participar das Olimpíadas de 2012, em Londres na Inglaterra. “Esta é a realização de parte de um sonho meu, participar de uma Olimpíada. A outra parte deste sonho é voltar para o Brasil com uma medalha” relata Fuzaro.