O Futebol Feminino, categoria Livre, da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro (Seme), conseguiu no domingo (16) a classificação para a semifinal da 3ª Copa Jaburu, realizada pelo Departamento de Esportes, Recreação e Lazer (Derla) da Prefeitura de Aguaí.
No Campo do Papelão, a Seme/Rio Claro perdeu em jogo acirrado para Mococa, por 2 a 1. Os gols da partida só saíram no segundo tempo, Mococa marcou o primeiro gol aos 4 minutos, Daniele de Rio Claro empatou aos 11 minutos, mas o adversário fez o segundo aos 20 minutos e encerrou o placar.
“O jogo foi bastante difícil e os gols demoraram a sair. A equipe jogou bem, mas tivemos falhas na defesa e por isso perdemos a partida.
Durante as semanas que se seguem até a semifinal, pretendemos corrigir essas falhas e ganhar mais confiança”, diz o técnico Marco Antonio de Souza. “Hoje o time de futebol e as equipes de futsal feminino que representam a cidade estão ganhando destaque, pelo ótimo desempenho, nos campeonatos que participam”, acrescenta.
Apesar da derrota o Futebol Feminino de Rio Claro permanece na liderança da Copa, empatado com Mococa que também acumula 15 pontos. Com o fim das disputas da fase de classificação, ainda esta semana, será divulgado a data e local dos jogos da semifinal da Copa Jaburu.