Um lotado ginásio de esportes “Felipe Karan” recebeu as equipes que ao longo dos próximos meses vão esquentar o esporte de base rio-clarense na Copa de Futsal de Rio Claro e no Campeonato Dente de leite. Esse último tem jogos já a partir desta semana, com estréia nesse sábado (17).
A cerimônia de abertura de sexta-feira (9) no “Felipão” reuniu representantes das 21 entidades. São mais de dois mil jogadores, de sete a 16 anos, participando dos dois torneios. “Convidamos os familiares e a comunidade em geral a prestigiarem os jogos e a incentivarem esses jovens atletas”, comenta o secretário de Esportes, Reginaldo Breda, que comandou a solenidade.
No campeonato Dente de Leite os jogadores estão reunidos nas categorias Mamadeira, Fraldinha, Dentinho, Dente de Leite e Dentão. Na Copa de Futsal as categorias são Chupetinha, Mamadeira, Pré-mirim, Minimirim e Mirim. Como já acontece há alguns anos, a segunda etapa da Copa de Futsal, com jogadores de maior faixa etária, será realizada no segundo semestre.
Além do grande público, o evento da última sexta-feira contou com a presença dos vereadores Raquel Picelli, Maria do Carmo Guilherme, Ricardo Campeão e Julinho Lopes. O deputado estadual Davi Zaia e o ex-prefeito Cláudio Di Mauro também compuseram a mesa de abertura.
O campeonato Dente de Leite de Rio Claro está em sua 16ª edição, e a Copa de Futsal acontece neste ano pela nona vez. Ambos são promovidos pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes e são destaques no calendário esportivo do município.